22 de maio de 2014

EDILENE OLIVEIRA LANÇA MAIS UM LIVRO NA FAMASUL


          A professora Edilene Maria Oliveira de Almeida lançou, na FAMASUL (21/5/14), Ortografia da Língua Portuguesa – Sinais gráficos. O momento foi prestigiado por universitários, professores da faculdade e muitas autoridades. 
         Esta obra é a segunda editada, de uma série de pesquisas e trabalhos acadêmicos já realizados pela mestra Edilene. Podemos dizer que o livro Sinais Gráficos é de inestimável contribuição para o universo acadêmico quanto para todos que desejam dominar melhor o idioma pátrio.
A autora recebeu os cumprimentos de seus amigos Admmauro Gmmmes, Rejane Correia e Wilson Santos
Edilene concede entrevista a Alberto Passos (Rádio Cultura dos Palmares) e explica a essência do livro para o Presidente da AEMASUL Enoelino Jr. e demais autoridades






A exposição da obra para os universitários
















UMA OBRA DE SUMA IMPORTÂNCIA 
- Cloves Manoel da Silva (Letras/FAMASUL)


Os sinais gráficos são elementos que se juntam às letras, geralmente para dar um valor fonético especial e permitir a correta pronúncia das palavras. Daí, percebe-se a importância destes, pois, em caso de sua utilização ou não, pode-se cometer alguns atropelos na língua portuguesa. Sendo assim, reconhecemos a importância do livro Ortografia da Língua Portuguesa – Sinais gráficos, da professora Edilene Maria Oliveira de Almeida, que veio como uma luva para a colaboração do aprendizado dos alunos tanto universitários quanto concurseiros em geral, pois, há um leque de assuntos e questões relacionadas a concursos e vestibulares.
O lançamento da obra ocorreu na FAMASUL (21/5/2014), na sala de Recursos Tecnológicos Professor José Manuel Kássimo. Conforme a autora, o seu intuito foi:

“levar aos colegas de magistério, aos vestibulandos, aos concursistas, aos profissionais em geral e aos quantos se interessarem pelo aprendizado do idioma um tratamento novo, mostrando o que pretende mudar nos sinais gráficos. O livro abrange aspectos teórico e prático com amplo exercício e questões (respondidas e partes explicadas) tiradas de vestibulares e concursos de todo o Brasil, evidenciando que o domínio da norma padrão é fundamental para a ascendência no convívio social e profissional”. ( pág. 12)

Tendo em vista que são de suma importância e relevância as observações feitas pela autora, uma vez que a língua portuguesa é uma das mais difíceis de ser entendida, compreende-se que a obra surge para nos tirar as dúvidas até então presentes em nosso cotidiano. Como disse Admmauro Gommes, “Esta obra vem nos dar um suporte muito grande quanto ao domínio dos sinais gráficos. Ao tempo que atende ao Novo Acordo Ortográfico, discute em profundidade e atualiza o conhecimento de estudantes e professores.”
Este livro não deixa de ser uma fonte de alimento da língua portuguesa, estimulando assim o apetite para os que apreciam a gramática, dando ensejo para as pessoas que gostam de contemplara beleza de bons livros. Segundo o professor Wilson Santos, “O lançamento deste livro é uma oportunidade que a comunidade acadêmica tem para se estimular no uso de fato do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, tendo em vista a carência de uma obra assim sintetizada.”
Portanto, que esta publicação venha fazer parte da vida das pessoas que apreciam um bom livro e que, com certeza, contribuirá para o crescimento educativo e didático de todos nós.


































Entre os universitários, o professor Jailton Ferreira aparece em primeiro plano






Nenhum comentário:

Postar um comentário