31 de março de 2015

A VOLTA DE VITAL CORRÊA

O poeta VITAL CORRÊA DE ARAÚJO (de óculos escuros) tem participado nos últimos anos de vários momentos com universitários da FAMASUL. Sempre discutindo questões acerca da poesia absoluta, bandeira literária que ganhou forças nesta faculdade, esteve presente mais uma vez (31/3/15)
no curso de Letras (I e II períodos). Em debate acirrado com os estudantes, defendeu a poética que exige um esforço maior do intelecto, rejeitando a poesia de fáceis arranjos estilísticos.

José Rodrigues, Zé Ripe, Admmauro Gommes e Vital Corrêa de Araújo


5 comentários:

  1. Lázaro Roberto Lins da Costa 1°período de letras1 de abril de 2015 às 22:11

    Poema
    Poema possui sua obra literária, que é representado ao gênero da poesia. Nela contém toda sua expressão através da forma da linguagem falada,interagir, sua ironia. Fortemente, relaciona-se com a música, a beleza e a arte. O poema tem suas raízes históricas nas letras de acompanhamento. A diferença entre um e o outro, no caso (poesia), é um gênero que se trata de uma filosofia, como em pensamento. Enquanto o poema expressa esse sentimento através do texto. Por fim, como define o escritor (Vital), ele escreve seus textos, poemas... pra desconfortar o leitor, como ato de inspirar aquilo que lhe der vontade de expor em prática.

    ResponderExcluir
  2. Lázaro Roberto Lins da Costa 1°período de letras1 de abril de 2015 às 22:42

    "Escrevo por pensar no que sei,
    Não por pensar naquilo que não sei"!
    (ROBERTO lázaro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lázaro Roberto ou Roberto Lázaro? Decida-se.

      Excluir
  3. Muito traz a acrescentar a presença desse grande escritor na FAMASUL; além de motivar inúmeros poetas anônimos que surgiram desse solo fértil que é o curso de Letras, no qual me formei e tenho orgulho.

    ResponderExcluir